imagem Resiliência

Resiliência
substantivo feminino
  1. 1.
    fís propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica.
  2. 2.
    fig. capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças.

A palavra que expressa a realidade do momento. Transições na vida acontecem sempre que novos ciclos precisam se iniciar, para alguns de nós esta sensação de troca é perceptível, porém  só distinguir isto não quer dizer que estaremos preparados para o tal momento.

img_20160823_093209564_hdr

Pequenos sinais começam a mostrar certas definições do que está por vir e a nova direção pode ser diferente daquilo que já estava se desenrolando. As vezes colocamos uma direção em mente e seguimos nesse sentido, mas a vida se propõe a nos mostrar que não somos donos da linearidade e tudo aquilo que imaginávamos, tem de ser interrompido.

img_20160823_113151840_hdr

Entramos na luta entre o agarrar aquilo que é “nosso” e neste instante, quanto mais firme desejamos segurar “aquilo”, mais dolorido vai se tornando, a sensação é como segurar “rosas com espinhos”. Nos vemos nessa batalha, cercado dos desafios que a nossa falta de saber não consegue compreender até então o que se passa …

img_20160823_132911797_hdr

Poxa, tem vezes que a vida vem com aquela pancada na gente, surge o momento que adentramos na câmara do eco. Estamos a sós com nossos piores pensamentos, nossos medos, nossas inseguranças, nossas lembranças do passado e nossa resposta de ação borrada. O cansaço esta mais nítido,  a alma pede uma pausa, este é o inicio da divisão entre dois mundos.

img_20160825_144629843_hdr

Somos seres engraçados, fazemos algumas orações e tememos que ela tenha uma resposta. Alguns tons começam a ser desfragmentados, sonhos chegam mostrando pedaços do mosaico quase completo, são alertas que pedem para ir até o pico mais alto que você conseguir e ali parar e observar onde você esta e pra onde deve ir.

img_20160825_144638545_hdr

Curiosamente a resposta chega e ela nos afinge, suas palavras dizem que é hora de ser maior do que antes, que é hora de aceitar o que acontece e que é seu dever tomar a forma atual e se tornar novamente quem você sabe que é. Começa novamente o processo de crescer, de ser e se tornar maduro, de entrar no campo de batalha com suas respostas afiadas.

img_20160826_162442471_hdr

Chegou o momento, é hora de renovar o espirito com um mergulho abundante na graça de existir. O momento lhe confere um local de dificuldades onde só neste espaço é possível recuperar a essência dos fatores iniciais e torna-los mais belos. As lições da graça conversam conosco através de uma comunicação abstrata, nos conecta com novos achados e antigos perdidos, nos recobram a visão e nos anunciam que o melhor… ainda está por vir.

Texto: Jean Nascimento

Aproveite o Ensejo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s